» » 12ª CIPM recupera três aparelhos roubados de turistas do MS

Dez minutos foi o tempo em que equipes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) usaram para recuperar três aparelhos celulares que foram roubados de três turistas do estado  Mato Grosso do Sul (MS). A ocorrência teve início no Largo de Santana, um dos principais pontos turísticos da capital, na noite da segunda-feira (3).

Foto: Divulgação SSP
Em dez minutos, guarnições identificaram e capturaram um homem e um adolescente no bairro do Rio Vermelho.

Guarnições que fazem parte da ‘Operação Visibilidade’ – que atua com o emprego de viaturas paradas nos principais corredores de Salvador – foram informadas por populares que os viajantes foram parados por dois homens que portavam uma arma de fogo e fugiram pela Rua Almirante Barroso. 

Integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) identificaram as vítimas e com as características dos criminosos seguiram em direção as proximidades da Escola Medalha Milagrosa. No local encontraram a dupla, que não reagiu a abordagem. 

“Assim que eles perceberam a presença da nossa equipe, tentaram se desfazer dos celulares jogando no chão e nos fundos de uma pizzaria, mas sem sucesso. Eles portavam um simulacro que também foi apreendido”, contou a comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia. 

Um dos suspeitos foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. Já o comparsa foi levado para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde foi autuado por roubo. 

“Nesse momento onde o fluxo de turistas está maior na cidade, seguimos reforçando o policiamento em nossa área de cobertura e alertando os visitantes para os cuidados com os bens materiais”, concluiu a oficial.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga