» » Após forte chuva, ventania destelha galpão da feirinha do Bairro Cidade

Nova Ninguém ficou ferido.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com a forte chuva que caiu no município de Feira de Santana´, na tarde desta sexta-feira (28), a ventania destelhou parte do galpão de carnes e frangos da feirinha do bairro da Cidade Nova.No momento, não havia ninguém nos estabelecimentos comerciais.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora da Defesa Civil de Feira de Santana, Anna Karoline Rebouças, informou que a equipe foi acionada para constatar o fato, mas destacou que não há riscos de novas telhas caírem.

                 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Nós recebemos a informação que um forte vento teria destelhado essa parte aqui do galpão de carnes e frangos, mas graças a Deus não havia ninguém aqui, e já estamos fazendo todo o procedimento retirando as telhas que ficaram soltas e penduradas junto com a equipe da Soma, junto com a secretaria de Agricultura e até mesmo as pessoas aqui da própria feirinha, como forma de diminuir o risco de novas telhas caírem. Esse episódio aconteceu por volta de 13h30 ou 14h, foi quando tivemos uma forte chuva aqui na cidade, inclusive não atingiu toda a região, apenas alguns bairros e aqui, especificamente, teve a presença de fortes ventos", disse.

Ainda de acordo com a coordenadora, a equipe irá monitorar se há a necessidade de isolar o local para que não haja o funcionamento neste final de semana.

"Estamos aqui já avaliando, verificando se ainda existe algum tipo de risco, caso chova. Infelizmente o local vai ficar aberto aqui por conta da cobertura, mas a equipe da Soma também já está verificando para poder fazer a reposição desse material com brevidade. Existe a previsão do tempo para este final de semana, não temos a certeza se pode ter fortes ventanias como aconteceu hoje, mas estamos aqui para evitar que novas telhas possam cair", destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o diretor de abastecimento das feiras livres do município, Cristiano Gonçalves, caso exista a previsão de fortes chuvas para este final de semana, o local será interditado para evitar qualquer tipo de acidente.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"O que tivemos aqui foi um evento por parte da natureza, não tínhamos como prever, e assim que recebi alguns vídeos pelas redes sociais, me direcionei para cá. Realmente algumas telhas foram arrancadas pela ventania, mas já estamos aqui com a equipe da Defesa Civil e da Soma para que todas as providências sejam tomadas. Nesse final de semana como é de costume, acontece a feira livre, já conversamos com a Defesa Civil, e nesse momento, não há a necessidade de interditar o local, mas caso venha a ter uma chuva mais forte, como forma de não deixar os comerciantes e transeuntes expostos à chuva, aí vamos ter que conversar com eles, para fechar essa parte do mercado", informou ao Acorda Cidade.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade                                                                     

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga