» » » Carreira: Oportunidades para programadores crescem durante a crise

 Nunca o mundo necessitou tanto de programadores como nesses tempos pós-quarentena. Durante o período que passaram fechados, lojas, restaurantes, escritórios e escolas perceberam a urgente necessidade de adaptar seus negócios para o mundo digital.

Enquanto no mundo físico se instalou a maior crise econômica dos últimos tempos, passou justamente o contrário no mundo digital. As empresas de tecnologias tiveram uma expansão nas receitas e no número de usuários. Segundo dados divulgados pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, 5,7 milhões de pessoas fizeram pela primeira vez uma compra pela internet, nesse segundo trimestre de 2020.

A chegada de tantos novos usuários no mundo do e-commerce já deixa claro a explosão que esse mercado vai sofrer nos próximos tempos.



Por que você deveria começar a aprender a programar neste instante

A abundância de vagas mostra que investir para se tornar um programador é um excelente negócio. Os salários inicias são de R$3 mil, podendo chegar em pouco tempo aos R$15 mil ou mais para aqueles que se dedicam. Outra grande vantagem dessa profissão é que a maioria das empresas não exige diploma de curso superior. "Ser programador é uma das maiores oportunidades que o Brasil oferece para quem não tem condições de fazer uma faculdade", afirma Gladstone Matos, CEO da DevMedia, a maior plataforma para programadores do Brasil.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga