» » Colégio em Itagibá fornece alimentação para as vítimas da enchente no município de Dário Meira

 

Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar assistência às vítimas da enchente ocorrida no município de Dário Meira, que está 90% alagado, o Colégio Estadual Dulce Almeida, localizado em Itagibá (cidade vizinha), está fornecendo alimentação para as pessoas desabrigadas. Dentre elas, estão as famílias dos estudantes do Colégio Estadual de Dário Meira, que ficou alagada com dois metros de água. As quentinhas estão sendo preparadas pelas merendeiras do colégio com recursos da própria unidade e distribuídas para a população. 

A diretora do Colégio Estadual Dulce Almeida, Edivanice Ferreira, destacou a importância da inciativa. “Nós nos sensibilizamos com as pessoas afetadas pela chuva e é o nosso dever ajudar os nossos irmãos neste momento de dificuldade. Estamos unidos para dar este apoio. Hoje, conseguimos entregar mais de 100 quentinhas e iremos fazer mais nos próximos dias até a situação se normalizar”, afirmou.

Para a diretora do Colégio Estadual de Dário Meira, Ana Márcia Miranda, a ajuda do colégio de Itagibá está sendo essencial. “Esta iniciativa está beneficiando muitas pessoas desabrigadas da nossa cidade. É muito bom poder contar com este apoio da rede por meio de uma ação solidária”, disse.

Além da preparação das refeições na cozinha da unidade escolar, a gestão do Colégio Estadual Dulce Almeida também emprestou panelas, botijão, fogão e utensílios extras para uma igreja da comunidade, que está mobilizada e prestando assistência à população de Dário Meira.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga