» » Devotos realizam procissão em homenagem ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Em 2021, a travessia não ocorreu em razão da pandemia de coronavírus. Ao invés da imagem seguir pelo mar, ela foi levada por via terrestre.

Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador

Neste sábado (1), a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes voltou a ser realizada. A celebração ocorre na região da Cidade Baixa e tem início já no dia anterior, 31 de dezembro. Primeiro, a imagem de Bom Jesus deixa a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em direção à basílica de Nossa Senhora da Conceição.

Na manhã deste sábado, segundo o portal G1, o andor com Bom Jesus seguiu alguns metros pelas ruas do Comércio até embarcar na galeota "Gratidão do Povo" para a tradicional procissão marítima. 

O embarque ocorreu no Distrito Naval da Marinha, de onde a imagem do Senhor Bom Jesus retorna, pela Baía de Todos os Santos, para a Boa Viagem. Para evitar aglomerações, nenhuma outra embarcação com devotos foi autorizada a seguir a Gratidão do Povo, que segue acompanhada apenas de uma embarcação da Marinha.

Em 2021, a travessia não ocorreu em razão da pandemia de coronavírus. Ao invés da imagem seguir pelo mar, ela foi levada por via terrestre. Fonte:O portal G1


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga