» » Guto destaca importância de triunfo na estreia da Copa do Nordeste: 'Traz moral'

O técnico Guto Ferreira, do Bahia, se mostrou muito satisfeito com o triunfo sobre o Campinense por 3 a 1 na tarde deste sábado (29), em Campina Grande, pela Copa do Nordeste. Após o jogo, o treinador destacou o equilíbrio do time em campo e apontou que o bom resultado enche o time de confiança para a sequência da temporada. 

 Foto: Divulgação / EC Bahia
 Foto: Divulgação / EC Bahia

"Começar a Copa do Nordeste com um triunfo fora é sempre importante. O Campinense começou a trabalhar 10 de dezembro, é uma equipe que está um mês na nossa frente. Fizemos um jogo equilibrado, onde demos as cartas. Eles se atiraram e não conseguiram fazer grandes jogadas de gol, acharam o gol em uma bola que desviou. Isso traz moral para a equipe", disse.

 

A partida foi definida pelos atacantes Rodallega e Marcelo Cirino, que entraram no segundo tempo e balançaram a rede para dar números finais. O treinador citou a questão física dos atletas e destacou a qualidade deles para finalizar ao gol.

 

"Jogadores do quilate de Cirino, Rodallega e Mugni não estão começando a partida porque a parte física não está 100%. Quando estiver, vão nos ajudar ainda mais. Puderam acrescentar um poder ofensivo e uma facilidade para finalizar que a gente não estava encontrando com os outros. Tivemos onze lances de finalização dentro da área e fomos matar o jogo para o final", indicou.

 

No primeiro tempo do jogo, Raí Nascimento perdeu uma grande oportunidade de marcar e foi sacado no intervalo. Questionado se a chance perdida foi determinante para a mudança, Guto rechaçou e justificou a decisão por conta do desgaste.

 

"De maneira alguma. Já estava no nosso planejamento tirar Raí. Ele ficou no último jogo até o final por necessidade. O Raí foi para fazer o primeiro jogo sem estar apto, fez o gol contra o Bahia de Feira. Jogou na quarta o jogo todo e é um processo de desgaste. Precisamos sempre dos extremos com intensidade, então foi uma maneira de preservá-lo para não correr risco de lesão", explicou.Fonte:Bahianoticias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga