» » Laboratório nega Sesab e diz que repassa informações sobre casos ativos de Covid

Em nota, a administração do laboratório Sabin disse que "os casos positivos e negativos de exames Covid-19 realizados pela empresa estão sendo normalmente notificados às vigilâncias epidemiológicas locais e ao Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução

O laboratório Sabin negou que a informação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) de que não repassa os dados sobre pacientes com casos ativos de Covid-19. O Sabin foi um dos três citados pela pasta como por subnotificação. Os outros foram LPC, em Salvador, e Hermes Pardini, em Lauro de Freitas.

Em nota, a administração do Sabin disse que "os casos positivos e negativos de exames Covid-19 realizados pela empresa estão sendo normalmente notificados às vigilâncias epidemiológicas locais e ao Ministério da Saúde. Até o momento não fomos oficialmente comunicados de qualquer falta de notificação".

 Sesab explica que, assim como os serviços públicos, todos os privados, incluindo as farmácias, devem, obrigatoriamente, notificar os casos positivos de Covid-19, no sistema do Ministério da Saúde, em até 24 horas. Ainda segundo a secretaria, isso não vem ocorrendo dentro dos prazos estabelecidos, com atrasos que ultrapassam os 30 dias, causando subnotificação. Fonte:Metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga