» » Operação em Brotas com duas mortes e moradores criticam: “Invadiram casas”

Policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam 584 pedras de crack, 179 pinos de cocaína, 126 porções de maconha e um simulacro de arma de fogo, na última quinta-feira (13/01), nas localidades dos Manguinhos e Polêmica, na região de Brotas, em Salvador.

Foto:SSPBA
Três homens foram presos, um adolescente foi apreendido e dois homens morreram em confronto com as equipes.

O major Milton Seixas, comandante da 26ª CIPM, ressaltou a importância do reforço da PM com a “Operação Força Total”, que ocorre nos 417 municípios da Bahia. “A Operação foi inicializada pra isso mesmo, prender esses criminosos que assustam a população. Primeiramente apreendemos o menor, ainda na manhã de quinta. Na tarde dois homens trocaram tiros com as equipes e foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e terminamos o dia com duas prisões na Polêmica.”, contou. As mortes aconteceram no Engenho Velho de Brotas e moradores em contato com o Informe Baiano criticaram a investida policial.

“Já chegaram atirando e invadiram casas. A gente não é contra o combate ao tráfico, mas não pode confundir Chico com Francisco e tem que seguir a lei. Invadiram casas de pessoas que não entram nada. Bagunçaram tudo, criança chorando. Tá certo isso?”, questionou uma dona de casa.

Segundo o comandante, os dois suspeitos capturados foram encaminhados à Central de Flagrantes e o menor foi encaminhado à Delegacia do Menor Infrator (DAI). “Foram ações rápidas, mas com um ótimo resultado. Os dois homens presos e a droga foram levados à Central de Flagrantes, o menor encaminhado ao DAI. Esperamos seguir com essa força no combate ao tráfico de drogas, na cidade.”, finalizou o oficial.Fonte:Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga