» » PM e PC desarticulam desmanche de veículos na Suburbana

Três suspeitos foram presos e autuados pelos crimes de formação de quadrilha e receptação qualificada.

Foto: Divulgação SSP

Um ponto de desmanche clandestino de veículos, no bairro de Uruguai, em Salvador, foi desarticulado na quarta-feira (26), por equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Três homens foram presos em flagrante.

A ocorrência se iniciou, após um cidadão acionar a 17ª CIPM e relatar que teve o carro roubado na terça-feira (25) e que o aparelho de rastreamento apontava para aquela região. A partir daí, uma ação conjunta com a Polícia Civil foi iniciada.

No local indicado foram achados dois carros. Um deles foi roubado na cidade de Camaçari e usado por criminosos em um duplo homicídio ocorrido no bairro de Plataforma. O outro tinha registro de apropriação indébita.

Além dos automóveis, 16 motores, 14 caixas de marchas entre automáticas e manuais, bancos, portas, tampas de malas, capôs, faróis, para-choques, volantes, para-brisas e fiações veiculares foram apreendidos.

"Eles tentaram fugir, mas foram alcançados. Informações iniciais apontam que o objetivo do trio era vender esses itens por valores abaixo do mercado", revelou o subcomandante da unidade, capitão Ailson Carvalho. 

Os criminosos foram encaminhados para a DRFRV, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e formação de quadrilha.  

"Um dos homens, apontado como líder do grupo, havia alugado o galpão, sem que o locatário soubesse, para realizar os desmanches.  Os outros dois atuavam como auxiliares. Esse procedimento acontecia há semanas e eles confessaram", pontuou o delegado responsável pelo caso, Bruno Ferreira.Fonte:Tribuna da Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga