David não treinava com o elenco desde quarta-feira da semana passada, quando o Vitória rejeitou uma proposta para vender o jogador ao Metalist, da Ucrânia.
Para um Conselho Deliberativo, com menos da metade dos seus membros, que por 73 votos, aprovou e autorizou a indecente negociação de Pedrinho e Pablo Siles para o Atlético Mineiro, dando um prejuízo de milhões ao clube, não dá para esperar que esse mesmo conselho se manifeste a favor, interfira pela preservação de outro talento revelado nas Divisões de Base do Vitória no CT da Toca do Leão, o atacante David. Depois de muito disse, me disse, ameaças de todos os tipos, e dúvidas sobre a legalidade dos contratos, o jogador foi a novidade dos trabalhos de ontem, até com a possibilidade de jogar no sábado, contra o Jacuipense, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
David não treinava com o elenco desde quarta-feira da semana passada, quando o Vitória rejeitou uma proposta para vender o jogador ao Metalist, da Ucrânia, e teve início um imbróglio sobre direitos econômicos do atleta. Um dos muitos empresários do jogador, diz que 10% dos direitos econômicos do atacante foram repassados de forma equivocada ao Jacuipense após a última renovação de contrato, que mantém o atacante na Toca do Leão até 2024. O empresário Luciano Cortizo, um dos responsáveis pelo Jacuipense e que cuidava da carreira de David, afirmou que possui 10% para uma venda futura, o que não corresponde aos direitos federativos do atleta.
É a cara de um Vitória atabalhoado, pressionando e disputado por todas as castas, pagando o que não deve, ou se recusando a pagar o que deve, como uma ação de quase R$ 10 milhões da venda do passe de Obina. Literalmente uma grande mãe, com enormes tetas de leite para matar a sede dos seus filhos.
Nesta quinta-feira pela manhã o técnico Dado Cavalcanti comanda um trabalho visando a definição do time que joga sábado, à tarde, contra o Jacuipense, no Barradão, às 16 horas. Como o mando de jogo é do time visitante, não haverá preferências para o sócio rubro-negro na compra de ingressos para essa partida.Fonte:VitóriaCF.