Entre 2016 e 2020, o Bahia se viu bem servido de volantes. Renê Júnior e Gregore, principais nomes que passaram pela posição no período, caíram nas graças da torcida e compartilharam o apelido de “pitbull”. A alcunha é rotineiramente empregada em jogadores com forte poder de marcação no meio de campo, e Willian Maranhão espera ser o próximo a usá-la.
O jogador de 26 anos é um dos cinco reforços contratados pelo Bahia para a temporada. Em entrevista ao canal do clube na internet, o volante reconheceu a marcação como principal característica em campo e aprovou o apelido de “pitbull”.
“De fato, a torcida acaba apelidando ali os 'números cinco' de pitbull. A gente fica feliz, né?!São apelidos carinhosos. De fato, tenho característica de muita marcação”, disse Willian Maranhão.
- Também ajudo na construção ali do setor defensivo até o ataque. Tenho bom passe, bom lançamento também. Então estou aqui para ajudar, independente do que o professor precise - completou o jogador.
Depois de Renê Júnior, que esteve no Bahia entre 2016 e 2017, o Esquadrão passou a contar com Gregore. Ele vestiu a vermelho, azul e branco por três temporadas: 2018, 2019 e 2020.