» » Polícia Civil e órgãos municipais fazem Operação Barra Polícia Metropolitana

Segura Equipes do Depom e de oito Delegacias realizaram a ação, cujo objetivo é coibir os crimes na região da Barra.

Foto: Reprodução

A movimentação de baianos e turistas na região da Barra, ocasionada pela alta estação e a data que seria de período carnavalesco, foram os principais motivadores para a realização da Operação Barra Segura, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e de órgãos municipais, nesta sexta-feira (25), naquela região. 

Com o objetivo de coibir os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas, policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI) do Depom, das Delegacias Territoriais (DTs) da Barra, dos Barris, do Rio Vermelho, da Pituba, da Boca do Rio, de Itapuã e do Bonfim, fizeram abordagens e levantamentos de informações, para subsidiar investigações. No local também foi averiguada a possibilidade de mandados de prisão em aberto de alguns abordados.

Durante as diligências, três pessoas foram conduzidas para a 14ª DT/Barra, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por posse de drogas e desacato. A titular da unidade, delegada Mariana Ouiais, destacou a importância das ações conjuntas. 

“Esta é uma região que necessita da atenção interagências. Nós estamos fazendo o trabalho de apuração e tratamento dos casos em campo, ao mesmo tempo em que o ordenamento público é fiscalizado e garantido com a Guarda Civil Municipal, a Transalvador e as secretarias de Ordem Pública e de Desenvolvimento Urbano. Seja na Delegacia ou nas ruas, a Polícia Civil está presente”, pontuou.

Agentes da Guarda Civil Municipal e o seu grupamento de Operações com Cães (GOC) prestaram apoio nas ações, e agentes da Transalvador apreenderam 15 motocicletas em situações irregulares. Fiscais das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) apreenderam caixas de som e averiguaram o ordenamento público, sobre a atuação de vendedores ambulantes e estabelecimentos comerciais.

Fonte:Tribuna da Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga