» » Policiais Civis fazem doação coletiva de sangue na Hemoba

Policiais civis de Salvador, Região Metropolitana (RMS) e do interior do estado participam, nesta terça-feira (15), da “Operação Pela Vida”, pelo segundo ano consecutivo, com doações de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e em postos de coleta. A iniciativa visa a suprir as demandas dos estoques em queda, causada pela continuidade da pandemia e agravada pelas variantes. 
Foto: Ascom PC/Haeckel Dias
Só na Hemoba, localizada na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, mais de 100 policiais e servidores administrativos realizam um mutirão de doação, acompanhados da Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, da Delegada-Geral Adjunta Elâine Nogueira, diretores de Departamentos, coordenadores e demais autoridades da Instituição. No interior, a iniciativa foi organizada pelas Coordenadorias Regionais de Interior (Coorpins), que reuniram as equipes para a ação solidária. 

A Delegada-Geral destacou a defesa social como uma das bases para a iniciativa. “A Polícia Civil une-se todos os dias para servir e proteger a população baiana. Atos de cidadania e humanidade como este têm este viés. Aqui também aproveitamos para fomentar a solidariedade de toda sociedade, para que possamos aumentar estes estoques de sangue pelo bem do próximo”, comentou.

O hematologista e diretor-geral da Fundação Hemoba, Fernando Araújo, comemorou a iniciativa da Polícia Civil. “Esta é uma demonstração prática da dedicação de instituições públicas como a Polícia Civil para salvar vidas. Essa iniciativa também traduz o quanto há de solidariedade, de amor ao próximo, salvando até quatro vidas com cada doação. Isso ajuda a manter o nosso estoque de segurança”, avaliou. 

Fonte: Ascom | PC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga