» » Prefeito entrega Praça e Campo Constantino de Jesus em Barra do Pojuca

A população de Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari, recebeu com alegria no final da tarde desta terça-feira (15/2), a nova Praça e Campo Constantino de Jesus dos Anjos revitalizada. A cerimônia de inauguração do equipamento público contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e do vice-prefeito, José Tude, que fizeram questão de percorrer o equipamento e conferir as benfeitorias executadas no espaço, e conversar com os moradores da comunidade.

O chefe do Poder Executivo Municipal fez questão de compartilhar o seu sentimento ao entregar a obra para a população local. “Mais uma obra entregue em nosso município para fortalecer o esporte, mesmo no decorrer do enfrentamento da pandemia, nós criamos várias frentes de serviço na sede e costa. Tenho mantido a fé em dias melhores e sei que nada vence no trabalho, afinal temos que cuidar da cidade, mas também das pessoas. Esse é o meu compromisso com Camaçari e nessa localidade não poderia ser diferente”, compartilhou Elinaldo em seu discurso.

Instalada em uma área ampla de 9.200 metros quadrados (m²), a nova estrutura, situada na Rua Elísio Neto, conta com itens diversificados, que podem ser desfrutados de maneira individual e coletiva. Além disso, o espaço ainda oportunizará a interação com os moradores da localidade e visitantes. 


A praça contém campo de futebol e quadra de futevôlei, que dispõe de arquibancada, área técnica e vestiário. A área de lazer conta ainda com pista de cooper, academia ao ar livre, pergolados em eucalipto, parque infantil, bicicletário, bancos, quiosque comercial e quiosques aberto, paisagismo e iluminação em Led. O investimento aplicado na praça é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.


Durante o evento, a titular da Seinfra, Joselene Cardim, relembrou dos desafios enfrentados para a conclusão da obra e que a reforma atende a uma das reivindicações da comunidade. “É com muito orgulho que inauguramos mais um espaço público totalmente requalificado. Essa praça e campo era um desejo antigo dos moradores de Barra do Pojuca, e nós da gestão batalhamos junto à população para que esse sonho se tornasse realidade. Um espaço que ajudará a fomentar e desenvolver a cultura e o esporte local. Essa é mais uma opção de lazer, principalmente, para as famílias possam socializar”, partilhou.

Contente com o campo de futebol e a quadra de futevôlei implementados no espaço, o gestor da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, demonstrou sua satisfação com a consolidação das intervenções. “Estou muito feliz por essa bela obra, pois a comunidade de Barra do Pojuca precisa de um espaço como esse para praticar o esporte, para ter o seu lazer, e a marca do nosso governo é cuidar do nosso povo”, ressaltou.

Intitulada como Praça e Campo Constantino de Jesus dos Anjos (in memorian), é em homenagem ao cidadão camaçariense e pescador profissional, conhecido carinhosamente como Sr.º Costa da comunidade do Morrinho. Viúvo e pai de seis filhos, faleceu aos 73 anos em decorrência de uma síndrome respiratória aguda grave, em outubro de 2020.

“Essa é uma homenagem que jamais será esquecida”.


Essas foram as palavras que descreveram a emoção do jovem, Denis Brandão, por terem escolhido o nome do seu avô para ser colocada na praça. “Um homem trabalhador e merecedor dessa homenagem. Um grande pai e avô, que infelizmente nos deixou. Tenho certeza que, não só para minha família ele faz falta, mas para muita gente. Nós sempre tivemos o esporte e ele sempre esteve presente no campo. Em todos os jogos ele estava presente comigo e em diversos times. Em nome da minha família, de todos os meus amigos, que gostam dele, muito obrigado por essa linda homenagem”, expressou Denis.

Segundo relatos, Constantino era considerado uma figura ilustre, de grande estima na localidade e era apaixonado pelo esporte. Em vida, prestou serviços sociais em diversos jogos na comunidade, em prol de jogadores e torcedores, no qual pode fortalecer e renovar sua admiração pelo desporto, quando seu neto se tornou jogador de futebol profissional. A indicação do nome da Praça e Campo foi feita pelo vereador Jamelão, através do Projeto de Lei de n.º 090/2021.

Também marcaram presença no evento, diversos secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.


Demais investimentos


Em Barra do Pojuca, a prefeitura executou uma série de investimentos, a exemplo da pavimentação asfáltica que contemplou mais de 40 ruas e estradas, nas comunidades do Areal, Cachoeirinha e na zona rural. Juntos, os serviços representam mais de 12 quilômetros de malha asfáltica e dentro deste quantitativo, cinco quilômetros fazem parte das estradas vicinais.

A administração ainda requalificou o Núcleo de Assistência Social de Barra do Pojuca; as praças do Campo do Morrinho, da Escola Américo Ferreira e a da rotatória da entrada da localidade; escolas municipais; realizou uma série de melhoramentos; manutenções no sistema de drenagem; operações tapa-buraco, dentre outras intervenções. As ações continuam com a requalificação e urbanização da Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca, com obras em andamento.

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga