» » Prefeitura entrega Praça e Campo Constantino de Jesus em Barra do Pojuca nesta terça (15)

Destinado à promoção de entretenimento, convívio social e à prática de atividades esportivas, a nova Praça e Campo Constantino de Jesus dos Anjos, em Barra do Pojuca, será entregue à comunidade pela Prefeitura de Camaçari na próxima terça-feira (15/2), às 16h.

O equipamento está localizado na Rua Elísio Neto e passou por uma verdadeira transformação, proporcionada através das obras de requalificação executadas em uma área de aproximadamente 9.200 metros quadrados (m²). O evento, que contará com a presença de autoridades, será aberto ao público, que deve respeitar as medidas de enfrentamento à Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento, com a finalidade de evitar situações de aglomeração.

O projeto foi elaborado para atender pessoas de todas as idades, e a praça conta com diversos elementos integrativos, como o campo de futebol e quadra de futevôlei, que dispõe de arquibancada, área técnica e vestiário. A área de lazer conta ainda com pista de cooper, academia ao ar livre, pergolados em eucalipto, parque infantil, bicicletário, bancos, quiosque comercial e quiosques aberto, paisagismo e iluminação em Led.
A praça, que teve a obra fiscalizada pela equipe de engenharia da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), faz parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, através do convênio entre poder público com a Corporação Andina de Fomento (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina. Entre as diretrizes do programa, estão a modernização e revitalização de diversos equipamentos públicos.

O espaço recebeu o nome de Constantino de Jesus dos Anjos em homenagem a um pescador profissional, falecido em outubro de 2020 aos 73 anos, vítima de síndrome respiratória aguda grave. O Sr. Constantino era viúvo, pai de seis filhos, morador da localidade e considerado uma figura ilustre de grande estima em Barra do Pojuca. Apaixonado por esporte, prestou um reconhecido serviço social em diversos jogos realizados na comunidade, em benefício de jogadores e torcedores. Também teve a honra de fortalecer a sua paixão pelo desporto, quando o seu neto se tornou jogador de futebol profissional.


Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga