» » Salvador tem previsão pancadas de chuva e trovoadas no fim de semana

Segundo previsão do Inmet, tempo se manterá instável desta sexta-feira (18) até o domingo (20).
A meteorologia aponta que o céu estará nublado e haverá pancadas de chuva e trovoadas em Salvador, entre esta sexta-feira (18) e o domingo (20). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade máxima variará entre 85 e 90% nestes dias.  No começo da manhã desta sexta, choveu em vários pontos da capital baiana, como nos bairros da Federação e do Rio Vermelho, além da Avenida Paralela. 
Foto: Valma Silva/g1 Bahia
Também foram registrados trovões nestes locais.  As temperaturas variam entre 24º e 32º, nesta sexta, e os ventos serão moderados. Já no sábado (19), o sol deve abrir pela tarde, com as temperaturas variando entre 25º e 32º. 

No domingo, as mínimas voltam a cair para 24º e as nuvens retornam ao céu, mas há possibilidade de chuva isolada.  A instabilidade também se manterá em cidades da Região Metropolitana de Salvador, como Lauro de Freitas, Itaparica, Vera Cruz e Camaçari.  O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) ainda não divulgou a balneabilidade das praias para este sábado e domingo. 

No entanto, no último final de semana, quatro praias da capital baiana foram consideradas impróprias para banho:  Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento); Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea); Penha (em frente à barraca do Valença); Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes).

No período de tempo chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças por bactérias fecais, por isso são consideradas impróprias.  Fonte: G1 Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga