» » Sedes realizará plantão para antecipar agendamentos do CadÚnico

Com o objetivo de acelerar o processo de inclusão das famílias do município, que estão aguardando para serem incluídas no Cadastro Único (CadÚnico), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realizará no próximo sábado (19/2) um plantão especial para antecipar o acolhimento das pessoas que estão com agendamento para o setor. A ação será exclusivamente para atender aos munícipes que estiverem com a senha de acolhimento.
A iniciativa vai acontecer em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do município, assim como nos dois Núcleos de Assistência Social localizados em Arembepe e Barra do Pojuca, além do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat). O horário de atendimento será das 8h às 15h.

Para o acolhimento é necessário apresentar todos os documentos originais dos membros da família: comprovante de residência, RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de renda, certidão ou RG dos filhos, certidões de casamento ou convívio, de divórcio (averbação) ou de óbito (se viúvo), conforme os casos em que se apliquem. Para aqueles que são casados ou convivem com alguém, a Sedes reforça a importância de levar para o cadastro os documentos dos cônjuges ou companheiros.

O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um sistema que absorve dados e informações de famílias para fins de inclusão em programas de assistência social. Atualmente, alguns dos Programas da Assistência Social que utilizam a base de dados do CadÚnico são: Programa Auxilio Brasil (antigo Bolsa Família); Benefício de Prestação Continuada (BPC); Tarifa Social de Energia Elétrica; Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida); Sistema de Seleção Unificada – Sisu/Lei de cotas; Isenção de taxas de inscrição em concursos públicos; Isenções na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); Plano Progredir – Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado; Ação de Distribuição de Alimentos (ADA);  e Carteira do Idoso.

Foto: Arquivo

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga