» » Tapa na cara, murro e tiros durante operação da Guarda Municipal em Itapuã; vídeo

Uma operação contra poluição sonora da Guarda Municipal de Salvador junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) terminou com confusão na noite de sexta-feira (25/02), em Nova Brasília de Itapuã. 

Lota:Reprodução

Ao Informe Baiano, moradores disseram que um agente deu um tapa na cara de um homem e disparou tiros de borracha contra uma multidão. A instituição nega a versão. A ocorrência foi na Rua Presidente Vargas.

“O pessoal estava ouvindo o som perto do depósito e era o aniversário de uma pessoa. Aí um guarda municipal de sobrenome Jesus deu um tapa no dono do carro que estava com um som. Aí o rapaz caiu no chão e depois o mesmo saiu atirando e ferindo as pessoas”, contou.

“Foi usada com muita violência, não precisa daquilo, totalmente despreparados”, finaliza a moradora.

Em nota enviada ao IB, a Guarda Civil Municipal relata que os agentes realizavam a Operação Morfeu e em uma das apreensões, “um cidadão que se identificou como dono do veículo que estava desrespeitando decreto municipal, em relação aos níveis de decibéis, tentou impedir a apreensão do equipamento por parte da Sedur, momento em que houve a intervenção da GCM”.

“O suspeito desferiu um soco contra o agente, incitando populares a lançarem garrafas de vidros contra a equipe, que precisou utilizar de técnicas de baixa letalidade para dispersar a aglomeração formada”, relata o comunicado.

Ainda conforme a GCM, o “acusado de iniciar o conflito se escondeu em um bar e cercou-se de mulheres para evitar a condução, momento em que a equipe, já em posse do material apreendido, optou por realizar o deslocamento, visto que uma criança e mulheres foram colocadas como instrumento de proteção”.

“A Guarda Civil Municipal atua na operação Morfeu, em apoio à Sedur, principalmente aos finais de semana, quando inúmeras queixas de perturbação da ordem são registradas”, finaliza a nota.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga