» » Terreiro de candomblé é alvo de ataque e membros são agredidos em Eunápolis

O terreiro de candomblé Logun Edé, em Eunápolis, no extremo-sul baiano, foi alvo de ataques no último domingo (13/02) por um grupo de pessoas e os frequentadores ainda foram agredidos. 

Foto:Reprodução

Conforme os membros da Casa de matriz africana, cerca de 30 evangélicos utilizaram um carro de som e ficaram parados em frente ao centro religioso “fazendo pregações”. Na manhã desta segunda-feira (14/02) uma carta escrita à mão, contendo versículos bíblicos, foi deixada em frente ao terreiro que tem 43 anos.

A mãe de santo Luziene Almeida Silva recebia alguns filhos de santo e convidados e contou que fiéis da Igreja Assembleia de Deus, localizada no mesmo bairro, pararam na esquina e começaram a pregar. Eles também teriam agredido uma pessoa. Além disso, é comum os evangélicos fazerem esse tipo de ato.

Ao site Radar64, Luzanira Silva Santana, filha de Luziene, disse que ”desta vez a intolerância religiosa foi evidente, pois um grupo ficou na esquina e outro foi para a porta do terreiro”. Acionada, a Polícia Militar não enviou viatura para o local. A mãe de santo foi até a delegacia e registrou boletim de ocorrência. Fonte:Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga