» » Vitória sem brilho bate o lanterna Vitória da Conquista e entra no G-4

Meia converte pênalti em partida de pouca produção do Rubro-Negro, que sofreu diante do Bode.
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

No sufoco!

O Vitória bateu, neste domingo, o lanterna do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista. A sensação, no entanto, não é a de a equipe poderia fazer muito mais. No campo pesado do Lomanto Júnior, o Rubro-Negro criou pouco e sofreu pressão do Bode, principalmente no segundo tempo. Quem garantiu o triunfo e a vaga no G-4 do estadual foi Jadson, que converteu um pênalti no fim da primeira etapa.

Primeiro tempo

As equipes fizeram um jogo pobre no primeiro tempo. O Vitória manteve a posse de bola, mas não soube o que fazer com ela: criou quase nada, não achou espaço pelo meio e só conseguiu abrir o placar de pênalti, com Jadson, nos minutos finais. O Conquista começou retraído, ganhou confiança ao longo do tempo e passou a ameaçar mais. Rodrigo teve a melhor chance pelo time do interior, só não contava com a boa defesa de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

Enganou-se quem esperava um Vitória mais bem articulado no segundo tempo. Diante de um visitante pouco produtivo, o Bode aumentou sua posse de bola e conseguiu chegar com perigo, com Guilherme Quijingue, Rafael Granja e Jones. Não fosse pelas boas defesas de Lucas Arcanjo, o time comandado por Ferreira teria conseguido a virada. Pelo Rubro-Negro, Eduardo teve boas chances e Roberto meteu na trave.

Como fica a tabela

O Vitória chega aos oito pontos e entra no G-4 do Campeonato Baiano. O Conquista, por outro lado, segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado. Confira aqui a tabela completa do Campeonato Baiano.

Números da partida

Posse de bola: Vitória da Conquista 43% x 57% Vitória

Finalizações: Vitória da Conquista 16 x 13 Vitória

Cabeçadas a gol: Vitória da Conquista 2 x 3 Vitória

Escanteios: Vitória da Conquista 7 x 9 Vitória

Faltas cometidas: Vitória da Conquista 18 x 21 Vitória

Impedimentos: Vitória da Conquista 5 x 1 Vitória

Precisão dos passes: Vitória da Conquista 80% x 84% Vitória

Desarmes: Vitória da Conquista 19 x 14 Vitória

Próximos jogos

O Vitória da Conquista volta a campo no sábado, quando enfrenta o Jacuipense, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Vitória terá pela frente um compromisso pela Copa do Brasil: no dia 3 de março, pega o Castanhal-PA, no Baenão, em Belém.

Fonte: Globo Esporte


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga