» » Wagner mantém pré-candidatura ao Governo da Bahia

O senador Jaques Wagner (PT) declarou que mantém a pré-candidatura ao Governo da Bahia.

O senador Jaques Wagner (PT) declarou que mantém a pré-candidatura ao Governo da Bahia. Nos últimos dias, cresceram os rumores de que ele abriria mão da cabeça de chapa em prol do senador Otto Alencar (PSD). A medida serviria para contemplar a vaga do PT na majoritária ao Senado, que pode ser do governador Rui Costa (PT).

Foto: GABRIELA SANTOS ARAUJO

Wagner e Rui passaram a última terça-feira em reunião com o ex-presidente Lula. Nas conversas, o debate sobre a melhor composição para o grupo petista na Bahia.

"Eu, o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar acabamos de sair de reunião com o presidente Lula e a presidenta Gleisi Hoffmann. Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional", escreveu, no Twitter.

"Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso", emendou.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o Diretório Estadual do Partido seguirá colocando o nome do senador Jaques Wagner como pré-candidato ao Governo do Estado. "As pré-candidaturas dos partidos aliados seguem postas, e nós do PT Bahia seguimos oferecendo o nome de Jaques Wagner ao Governo da Bahia e do presidente Lula para o Brasil".

Valadares disse que a chapa não está fechada ainda na Bahia, mas que a reunião de Lula com Jaques Wagner e o governador Rui Costa nesta terça foi "mais um importante passo para a união do grupo". "E o presidente Lula tem sido um interlocutor fundamental nesse processo, pois nosso objetivo central é ganhar o Governo do Estado e construir uma grande vitória para Lula na Bahia".

"É preciso dar tempo à política, ter paciência para os melhores entendimentos acontecerem. Os últimos dias foram de intenso diálogo rumo à construção da necessária unidade do nosso vitorioso grupo político na Bahia", destacou Éden.Fonte:Tribuna da Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga