» » Auxílio Cultura é tema de reunião entre vereadores e artistas com o Executivo

A Câmara voltou a se reunir com representantes dos artistas de Camaçari e o poder Executivo a fim de discutir temas relevantes para a Cultura no município. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Cultura, na Cidade do Saber.


Os vereadores Gilvan Souza (PSDB) e Tagner Cerqueira (PT), estiveram representando a Casa Legislativa. Entre os temas discutidos estavam a possibilidade de manutenção do auxílio cultura, entrega de cestas básicas e abertura de editais. O encontro teve a presença da secretária de Cultura, Márcia Tude.


O vereador Tagner reconhece os avanços feitos na cultura do município e a importância de manter a discussão aberta entre os artistas, Legislativo e Executivo.

“A gente avançou, conseguimos o primeiro auxílio e temos uma mesa aberta, mas precisamos de fato mergulhar nesse problema”, ressaltou.

O vereador Gilvan Souza sinalizou a importância de uma agenda de discussões sobre os temas.

“Nós temos que trabalhar na perspectiva dessa retomada, fazer um planejamento pensando em quando isso vai retornar. É importante definir uma agenda”, defendeu Gilvan.

De acordo com a secretária de Cultura, Márcia Tude, o próximo edital será aberto no próximo dia 28 de março, e são previstos R$ 1 .000.000,00 (um milhão de reais), para pagar em cachê aos artistas da cidade, porém a contratação precisa ser feita através do credenciamento no edital.

Atenciosamente;

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga