» » Clarindo Silva lança 6ª edição de "Memórias da Cantina da Lua" no Sebo Galáxias

O evento marca as celebrações pelos 80 anos do "Prefeito do Pelourinho".

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Clarindo Silva é uma personalidade múltipla: jornalista, comerciante, compositor, agitador cultural etc. O título que melhor o define, porém, talvez seja de "Prefeito do Pelourinho", dada a dedicação que este filho de Conceição do Almeida devota ao Centro Histórico de Salvador. Numa militância que consome e preenche muitas das oito décadas que Seu Clarindo, o Mestre Calá, comemora no próximo dia 16 de março. E como parte das celebrações, acontece no dia anterior (terça-feira, 15, a partir das 17 horas) o lançamento da sexta edição de "Memórias da Cantina da Lua", no Sebo Galáxias, Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves.

O livro reúne momentos marcantes do bar que é a verdadeira embaixada do Pelô e já foi até prefeitura de Salvador por um dia. Além da narrativa do próprio Clarindo Silva, "Memórias da Cantina da Lua" traz depoimentos de personalidades como Gey Espinheira, Naira Sodré, Antônio Imbassahy e Tasso Franco, entre outros. Tem também uma bela seção de fotos onde aparecem figuras do quilate de João Bosco, Martinho da Vila, Riachão, João Ubaldo Ribeiro e Mãe Stella de Oxóssi.

"A obra é também uma espécie de biografia minha, já que a maior parte de minha vida é dedicada à Cantina", diz ele. Nestes 80 anos, Clarindo conquistou o título de Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L'Homme de Paris e a Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas, além de ter sido agraciado com as mais importantes honrarias da Bahia: a Medalha Tomé de Souza, a Comenda Maria Quitéria e a Comenda Zumbi dos Palmares.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento de "Memórias da Cantina da Lua" (6ª edição)
ONDE: Sebo Galáxias, no Cine Metha Glauber Rocha, Praça Castro Alves
QUANDO: 15 de março (terça), às 17h
Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga