» » Conselho Municipal de Assistência Social empossa novos membros para o biênio 2022-2024

O Conselho Municipal de Assistência Social de Camaçari (CMAS) empossou na manhã desta sexta-feira (4/3) os novos membros para o biênio 2022-2024. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (Segov). Ao todo, são 21 novos conselheiros, entre representantes da sociedade e do governo.

Após a posse, foi realizada a votação para a eleição da nova mesa diretora do órgão. Com oito votos, Marcondes Souza, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camaçari, foi eleito presidente, representando a sociedade civil e Lilian Moura foi eleita vice-presidente, representando o governo municipal.

O CMAS é um órgão de controle social da política de assistência social, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). A titular da pasta, Reni Oliveira, ressaltou a importância do trabalho articulado em parceria com a entidade. “Os conselheiros têm um papel muito importante e relevante para a sociedade, este é mais um ciclo que se inicia, e tenho certeza que vamos continuar unidos para superar os desafios que fazem parte da política de assistência social”, falou.

O novo presidente falou dos desafios e agradeceu aos presentes os votos obtidos. “Quero agradecer a votação que tive aqui hoje, reconhecimento das instituições, e dizer que o trabalho será feito junto com os usuários e as instituições. O conselho vai ser um intermediador com o governo para trabalhar em prol da cidade”, pontuou.

Na oportunidade, a ex-presidente Lícia Matos falou de sua trajetória como gestora do órgão e parabenizou os novos membros. “Eu só tenho a agradecer pelo tempo que passei à frente do conselho, pelo trabalho que fizemos juntos à equipe, e me sinto feliz por estar passando o bastão para uma equipe renovada, com pessoas jovens e que vão fazer com que o trabalho flua da melhor forma possível”.

Os 21 conselheiros, entre titulares e suplentes, terão um mandato de dois anos, com poder normativo, fiscalizador, deliberador e consultivo. Vale lembrar, que a finalidade do CMAS é deliberar sobre a política de assistência social, através de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais do município, acompanhando todo o processo de aplicação de recursos e execução das ações na área da assistência social.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga