» » Contribuintes terão até dia 25 de abril para pagar IPTU 2022 com 20% de desconto

 A prefeitura pretende entregar todos os carnês até o dia 15 de abril.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, mais conhecido como IPTU deste ano de 2022, pode ser pago até o dia 25 de abril em cota única com 20% de desconto.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal da Fazenda de Feira de Santana, Expedito Eloy, informou que todos os carnês devem ser entregues aos contribuintes até o dia 15 de abril.

"Em torno de 150 mil carnês do IPTU devem ser entregues até o último dia útil da primeira quinzena de abril, considerando que o vencimento será no dia 25 do mesmo mês. A nossa intenção é que até o dia 15 de abril, todos os contribuintes já possam estar em posse deste carnê para efetuar o pagamento deste importante tributo. É bom lembrar que esta data do dia 25 de abril, permite ao cidadão, que ele pague com 20% de desconto", explicou.

Com relação ao pagamento dos carnês referentes aos anos de 2020 e 2021, o secretário informou que o prazo máximo, segue até o dia 25 de março também com 20% de desconto.

"O prefeito Colbert Martins é muito sensível com relação aos contribuintes e por conta desse efeito sanitário que atingiu a todos desde o ano de 2020, autorizou a prorrogação do IPTU dos anos de 2020 e 2021, para que os pagamentos sejam feitos até o dia 25 deste mês, ou seja, 25 de março dando ao contribuinte os 20% de desconto também, sem juros e sem multa", declarou.

A guia para o pagamento do IPTU pode ser obtida na página da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) na internet, acessando www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, assim como diretamente no CEAF, localizado na rua Barão de Cotegipe, nº 764, Centro, ou ainda, através de solicitação através do e-mail dat@sefaz.feiradesantana.ba.gov.br

 

Com informações: Acorda Cidade

 



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga