» » Drones invadem espaço aéreo da Otan e provocam tensão

Incidentes com drones aumentaram as preocupações de que a guerra da Rússia na Ucrânia pudesse se alastrar aos países da Otan.

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Na semana passada, um drone voou mais de 350 milhas, cerca de 560 quilômetros, para além da fronteira ocidental da Ucrânia antes de quebrar na Croácia, um país membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). As informações são da CNN. 

Segundo as autoridades croatas, o drone transportava uma bomba e ainda não é possível afirmar a qual força ele pertencia, russa ou ucraniana. 

Outro drone entrou recentemente no espaço aéreo da Romênia, ao sul da Ucrânia. E na terça-feira (15), os militares ucranianos disseram que abateram um drone russo que tinha reentrado na Ucrânia através do espaço aéreo polaco. 

O trio de incidentes com drones aumentou as preocupações de que a guerra da Rússia na Ucrânia pudesse se alastrar aos países da Otan.

Os responsáveis da defesa dos Estados Unidos dizem, no entanto, que os drones errantes que entraram no território da Otan pareceram ser, em grande parte, inadvertidos. 

A Otan e os EUA já afirmaram que não irão enviar tropas para ajudar a Ucrânia, posição essa que pode mudar caso o território da organização seja invadido.Fonte:Metro1



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga