» » Em áudio enviado a amigos, Arthur do Val diz que 'ucranianas são fáceis porque são pobres'

Vazamento de mensagens fez o MBL e o Podemos se pronunciarem quanto às declarações do deputado; Moro afirma que "são incompatíveis com qualquer homem público".

Conhecido como Mamãe Falei, o deputado Arthur do Val (Podemos-SP) foi alvo de inúmeras críticas, na noite de sexta-feira (4), depois que um áudio atribuído a ele viralizou nas redes. Na mensagem, o parlamentar, que foi à Ucrânia após ataque da Rússia, faz declarações de teor machista e preconceituosa em relação às mulheres ucranianas. 

:Foto: Reprodução/Agência O Globo

No início da gravação, o deputado comenta a classe social das ucranianas: “Elas olham, e eu vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres. E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”.

Em outro momento, o parlamentar fala de uma suporta experiência de paquera com uma recepcionista na Ucrânia. “A recepcionista do hotel deu em cima de mim aqui. Meu Deus! Pensei ‘não é possível que isso esteja acontecendo, é uma mentira, é um filme’, isso não tá acontecendo! Essas cidades mais pobres são as melhores, realmente é inacreditável. Juro por Deus, é outro mundo. Eu tenho 35 anos, cara, e eu nunca vivi isso. E eu nem peguei ninguém aqui. Não peguei. Só a sensação de saber que eu poderia fazer, e sentir como alguém, enfim, já sabem”.

Logo após a divulgação dos áudios, o pré-candidato ao Planalto, Sérgio Moro (Podemos), fez duras críticas ao conteudo e ao deputado, que, até então, era pré-candidato do Podemos ao governo de São Paulo. “O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público”, considerou o ex-juiz. O MBL, por sua vez, diz que analisa os áudios e tenta contato com o deputado, que ainda não comentou o assunto.Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga