» » Funcionários do Hospital Clériston Andrade fazem manifestação em apoio do diretor Carlos Pitangueira

Está marcada uma coletiva de imprensa nesta segunda, às 15h, no Auditório do HGCA, onde o diretor Carlos Pitangueira irá prestar esclarecimentos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), na porta da unidade hospitalar, em apoio ao diretor José Carlos Pitangueira, após ser acusado de ter praticado assédio moral.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou o afastamento de Pitangueira da direção do HGCA na última sexta-feira (4).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor médico da unidade, Carlos Figueiredo, informou que a manifestação tem como objetivo apoiar o diretor-geral José Carlos Pitangueira, sobretudo pelas transformações que foram feitas no Hospital durante a sua gestão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Esta é uma manifestação que partiu dos próprios funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade, em perceber que tudo isso que está acontecendo na verdade é uma injustiça com o Dr. Pitangueira. Um homem que tem uma história na gestão pública, principalmente para a gente aqui de Feira de Santana, para o hospital Clériston Andrade e para mais de 126 municípios, que este hospital tem servido e serve e é testemunha da transformação que a sua gestão proporcionou para esse hospital e das inúmeras vidas que ela salvou. Então isso é uma prova de que o Clériston Andrade, como eu sempre digo nas reuniões que a gente participa aqui, é uma grande família, é uma família de funcionários, de pessoas que se doam diariamente para que as vidas sejam salvas, e as pessoas tenham assistência à saúde de forma garantida. Esta manifestação é pelo amor, pelo carinho que essas pessoas têm pelo Dr. Pitangueira, pelo reconhecimento do seu trabalho", afirmou.

Ainda de acordo com o diretor médico, cerca de 50 pessoas estavam participando da manifestação, mas em um grupo de conversas, mais de 200 pessoas já estão apoiando o diretor Pitangueira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"O pessoal me procurou no dia de ontem pedindo apoio e, em um grupo de WhatsApp, já tinha mais de 200 ou 300 funcionários e aqui agora passando olho rápido a gente já deve ter mais de 50 pessoas que já chegaram. Todos se manifestaram de forma voluntária, se doaram, e até me surpreendeu porque a gente percebeu a mobilização deles, a gente sabe o carinho que eles têm, mas quando a gente fala na justiça, a gente quer demonstrar também a versão do Dr. Pitangueira, a versão dos fatos, e todos esses funcionários aqui o conhecem. Então eu imaginava que eles iriam esperar ainda o posicionamento do Dr. Pitangueira na coletiva de imprensa, mas não, o carinho e o desejo falou mais alto e eles vieram aqui manifestar o seu apoio, a sua gratidão pelo tempo que ele está aqui conosco demonstrando seu carinho e pedir que tudo isso seja revisto pelo ângulo e pela visão também desses funcionários, e pelo depoimento, pelo esclarecimento do Dr. Pitangueira que até então ainda não foi ouvido", relatou.

Ainda segundo o médico Carlos Figueiredo, alguma inaugurações já estavam previstas para acontecer nos próximos dias, mas agora será preciso suspender até que uma nova decisão seja tomada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Neste mês a gente tem aqui o Centro de Hemorragia Digestiva, que no dia 15 estava previsto a inauguração, dessa luta do Dr. Pitangueira, uma luta que esses funcionários acompanharam. A inauguração da ressonância em fase de finalização também já estava previsto e diversos e diversos outros projetos que dependem da sua presença, dependem do seu pulso à frente da diretoria para estar fazendo a interlocução com a Sesab, para estar cobrando, sempre buscando o melhor para o Clériston Andrade, para a população de Feira de Santana e região", concluiu.

Está marcada uma coletiva de imprensa nesta segunda, às 15h, no Auditório do HGCA, onde o diretor Carlos Pitangueira irá prestar esclarecimentos.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações:Acorda Cidade

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga