» » Governador anuncia que vai aumentar limite de público em eventos para 5 mil pessoas

Capacidade dos estádios de futebol sobe para 50%; governo vai preparar novo decreto ainda esta semana.
                                                        Foto: Reprodução Facebook

O governador Rui Costa disse durante sua live semanal nas redes sociais que vai aumentar o limite de público nos eventos de 3 mil para 5 mil pessoas. A ocupação nos estádios de futebol também será ampliada de 30% para até 50% da capacidade do equipamento.

Como houve redução do número de casos ativos de covid-19 e queda na ocupação dos leitos de UTI, Rui disse que vai preparar um novo decreto com as novas medidas ainda nesta semana.
"O número de casos ativos e o número de internados em UTI Covid na Bahia seguem em queda! Por isso, já vamos elaborar esta semana um novo decreto para aumentar o limite de público em eventos para 5 mil pessoas e ampliar a capacidade de público em estádios para 50%", disse.

O decreto em vigor tem validade até a próxima segunda-feira (14).

Durante a live, o governador frisou a continuidade da exigência do uso de máscaras na Bahia e a apresentação do comprovante de vacinação nos eventos e jogos de futebol. "Vamos continuar vacinando para que os números sigam em queda e possamos flexibilizar ainda mais as medidas restritivas", disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga