» » Governo autoriza retomada de cruzeiros e navios podem atracar na Bahia a partir de segunda

 Decisão foi tomada após avaliação técnica da Sesab, diz gestão estadual.
Foto: Divulgação

A partir de avaliação técnica da Secretaria da Saúde (Sesab), o governo do estado autorizou a retomada de cruzeiros marítimos na Bahia, tendo em vista o cenário atual da pandemia. Os navios já poderão atracar nos portos de Salvador e Ilhéus, a partir de segunda-feira (7), desde que sejam cumpridos os protocolos de segurança sanitária. 

A inclusão da Bahia nos roteiros das embarcações depende agora de decisão da Associação Brasileira dos Navios de Cruzeiros (Clia). “Temos sempre interesse em manter a Bahia nos roteiros e caberá aos nossos associados avaliar a possibilidade de inclusão do estado nesta temporada”, disse o presidente da Clia, Marco Ferraz.

O governo afirma que, segundo um estudo, houve redução consistente do número de casos ativos de Covid-19 no estado, com registro de diminuição de quase 37 mil, naquela data, para 4.774 casos, registrados na sexta-feira (4), o que indica uma melhoria no cenário epidemiológico. Ao mesmo tempo, a cobertura vacinal aumentou, alcançando mais de 10,3 milhões de baianos vacinados com a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) endossa a decisão da Sesab. “O desembarque de navios de cruzeiro nos portos baianos produz grande impacto econômico, com geração de novos postos de trabalho diretos, indiretos e induzidos. São milhares de passageiros circulando pelas ruas das cidades, fazendo compras e passeios e consumindo em bares e restaurantes”, destaca o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga