» » Latrocínio na Caixa D’Água: DHPP prende autor e descarta envolvimento da filha

Um homem de 31 anos foi preso, na quarta-feira (9), pelo latrocínio de Joelma Bispo dos Santos, de 41, ocorrido no dia 28 de fevereiro, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. A captura foi resultado das investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciadas poucas horas após o crime. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do suspeito.  

Foto:SSPBA

O corpo de Joelma foi encontrado dentro de sua casa, sem roupa, com perfurações causadas por golpes de arma branca. Apesar de vizinhos terem inicialmente apontado a filha dela como principal suspeita, a Polícia Civil apurou o crime, coletou informações com testemunhas e obteve imagens de câmeras de segurança da região, que flagraram dois homens em uma moto carregando uma televisão da vítima.

Conforme apurado pelo Setor de Investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), na hora do crime, a filha de Joelma estava no trabalho. A informação foi confirmada não somente pela patroa dela como também pela coleta de áudios enviados pela vítima a amigas antes da morte. A DH identificou que, pelos horários em que Joelma mandou as mensagens via WhatsApp – e, portanto, estava viva –, sua filha já estava trabalhando.

As equipes da DH/BTS conseguiram identificar os dois homens que estavam na moto, localizando-os em seguida. Um deles assumiu ter sido o executor do crime. Ele confessou que surpreendeu Joelma quando ela abriu a porta e a vítima entrou em luta corporal com ele – momento em que este a esfaqueou. O homem é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio. No ano passado, chegou a ser preso em flagrante por policiais da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) por roubo qualificado. Fonte:Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga