» » Morre influencer e policial trans Paulo Vaz

O policial civil trans Paulo Vaz, de 36 anos, morreu na segunda-feira (14). As causas da morte não foram divulgadas. Investigador da Policial Civil desde abril de 2018, Paulo também era influencer e participava ao lado do marido, Pedro HMC, do canal LGBTQIA+ Põe na Roda, que tem mais de 1,2 milhão de seguidores. 

Foto:Reprodução

Nas redes sociais, políticos, ONGs e famosos lamentaram a morte de Paulo Vaz. “A Mosaico está em LUTO pela partida do nosso herói PAULO VAZ, nosso querido agenciado e amigo @popo_vaz. Um homem trans gay na Polícia Civil de SP, um militante e herói LGBTQIA+ que compartilhou sua história, inspirou e encorajou tantas pessoas. Você será pra sempre lembrado!”, escreveu a empresa que agenciava Paulo.

Também em nota, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) lamentou a morte do ativista. “Acabamos de saber que o @popo_vaz nos deixou. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana. Obrigada por tudo! Seguiremos em luto, na luta. Não é hora de especular sobre a morte do Paulo. Respeitem a dor de quem perdeu um amigo, marido, filho e irmão. É hora de silenciar e refletir. Precisamos pensar em formas de construir um mundo onde as pessoas queiram viver”, disse a associação.

“Com muita tristeza recebo a notícia da partida do querido Popó Vaz. Ativista e influenciador transexual, ele deu contribuição decisiva para a luta LGBT contra toda forma de preconceito. Meu abraço aos familiares e amigos. Que Deus nos conforte”, escreveu o senador Fabiano Contarato (PT).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga