» » MP pede abertura de novos leitos pediátricos às secretarias municipal e estadual

O pedido considerou o aumento das hospitalizações pediátricas no estado e em Salvador, que registrou no último domingo (6), 100% de ocupação dos leitos de UTI infantis voltados para a Covid-19.
Foto: Betto Jr./Secom

O Ministério Público do Estado da Bahia solicitou às Secretarias de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Município de Salvador (SMS) que, nas próximas 24 horas, apresentem à Instituição informações sobre a alta das taxas de ocupação de leitos pediátricos para Covid-19 no estado e na capital, em especial os leitos de UTI.

O pedido, feito na segunda-feira (7), considerou o aumento das hospitalizações pediátricas no estado e em Salvador, que registrou no último domingo (6), 100% de ocupação dos leitos de UTI infantis voltados para o tratamento da Covid-19.

 O Grupo de Trabalho para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento do Coronavírus do MP (GT Coronavírus) quer saber se há planejamento para abertura de novos leitos para esta faixa etária, de enfermaria e de UTI, em razão do agravamento dos indicadores epidemiológicos registrados em relação a este grupo. No documento, o MP solicitou que seja informado o quantitativo planejado e onde os leitos serão alocados.
 
Ainda na segunda-feira, em entrevista coletiva, o prefeito Bruno Reis disse estudar alterar leitos de UTI adultos em pediátricos. Segundo o prefeito, a baixa quantidade de leitos pediátricos sempre foi uma questão, desde o início da pandemia.Fonte:Metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga