» » Paciente transplantado com coração de porco morre dois meses após procedimento

Paciente transplantado com coração de porco morre dois meses após procedimento O americano Daivid Bennett, de 57 anos, recebeu transplante inédito; não se sabe se o corpo rejeitou o órgão.
Foto: Divulgação

Morreu na tarde da última terça-feira (8), no Centro Médico da Universidade de Maryland, o primeiro humano a substituir um coração defeituoso por um de porco geneticamente modificado em uma operação inovadora. Ele faleceu dois meses após o transplante.

David Bennett tinha 57 anos e morava em Maryland, nos Estados Unidos. Ele era portador de doença cardíaca grave e concordou em receber o coração experimental de porco após ser rejeitado em várias listas de espera para receber um coração humano.

Ainda não se sabe se o corpo de Bennet rejeitou o órgão estranho. “Não havia nenhuma causa óbvia identificada no momento de sua morte”, disse uma porta-voz do hospital.

Servidores do hospital afirmaram não poder comentar mais sobre a causa da morte, porque os médicos ainda não realizaram um exame completo. Eles planejam publicar os resultados em uma revista científica revisada por pares.

Bartley Griffith, o cirurgião responsável pelo transplante, disse que a equipe do hospital ficou "devastada" com a perda de Bennett. “Ele provou ser um paciente corajoso e nobre que lutou até o fim”, disse o médico. “O senhor Bennett tornou-se conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo por sua coragem e firme vontade de viver”, completou Griffith.

Fonte: Correio Braziliense.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga