» » Previsão para fim de semana em Salvador é de fortes chuvas e trovoadas

Precipitações são fruto de nova frente fria que chegou à cidade na madrugada desta quinta-feira (3).
Foto: Metropress
A Prefeitura de Salvador alertou para uma nova frente fria que chegou à cidade na madrugada desta quinta-feira (3), resultando em fortes chuvas que atingem diversos bairros desde as primeiras horas do dia. 

A previsão para esta quinta é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por trovoadas, a qualquer hora do dia, com risco de alagamentos e deslizamento de terra.  Já na sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6), a previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fortes acompanhadas por trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. 

O forte temporal acompanhado de trovoadas são resultado de um fenômeno conhecido como cavado, que ocorre quando em uma região da atmosfera se forma uma ondulação do fluxo de ventos, e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.  Somente até as 13h de hoje, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 105 solicitações através do telefone 199.

Foram 25 ameaças de deslizamento, 23 avaliações de imóvel alagado, 15 deslizamentos de terra, 14 ameaças de desabamento e 11 avaliações técnicas, entre outras situações.  Nas últimas 72h, em algumas localidades da capital, choveu mais da metade da média climatológica para o mês de março (156,8mm).

Os maiores acumulados de chuva foram registrados em Mirantes de Periperi (92,8mm), Praia Grande (87,6mm), Fazenda Coutos (77,2mm), Periperi (76,8mm) e Rio Sena (73,5mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal (Cemadec).Fonte:metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga