» » Quadro de saúde de Elomar melhora e equipe médica reduz sedação

Músico de 84 anos continua intubado e ainda não tem previsão de alta.
Foto: Reprodução

O cantor e compositor Elomar Figueira Mello, 84 anos, teve uma gradativa melhora do seu quadro clínico nesta quarta-feira (2). As informações foram repassadas pela imprensa de Vitória da Conquista, a partir do boletim do Hospital Samur, onde o violeiro está internado desde a semana passada. Elomar contraiu Covid-19 e precisou ser intubado, após ter parte do pulmão comprometido com o agravamento da doença. 

Segundo as informações, o cantor continua intubado, mas tem mostrado boa recuperação. A sedação tem sido gradativamente diminuída e este é considerado o melhor dia de recuperação do artista desde que deu entrada com falta de ar. Ainda não há uma previsão de alta hospitalar.

Elomar recebeu apenas uma dose de vacina, da Jansen (de aplicação única). E não retornou para dar prosseguimento para a dose de reforço.

Em dezembro de 2020, durante a Virada Online de São Paulo, Elomar provocou reações negativas na plateia ao chamar o vírus de "comunista", numa alusão que remete à crítica da direita internacional sobre a doença ter sido intencionalmente fabricada na China para obter lucros financeiros.

"(...) mesmo dentro de uma crise, de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí, perturbando a nós todos e ao mundo...", disse o artista, reconhecido pelas suas criações medievalistas de um sertão mágico.Fonte:metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga