» » Roubos de ônibus seguem em queda pelo segundo mês consecutivo

Ações de repressão e combate a roubos em coletivos realizadas por unidades especializadas e ostensivas das polícias Militar e Civil conseguiram reduzir, pelo segundo mês consecutivo, o número de roubos em coletivos na capital baiana. Em fevereiro, a queda foi de 57%.

Foto: Jorge Cordeiro
Foram contabilizadas menos 110 ocorrências na capital, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022.


Entre 1 e 28 de fevereiro de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano passado, foram registradas menos 68 ocorrências, saindo de 119 para 51 roubos. Esse é o segundo mês consecutivo de redução. Em janeiro, se comparado a 2021, houve uma queda de aproximadamente 39%, nos delitos.


No acumulado do ano, somando-se os meses de janeiro e fevereiro, foram computados menos 110 roubos, uma redução de 48,5%.


O comandante da Operação Gêmeos, major Valnei Azevedo Silva, explicou que a especializada promove ações diárias para alcançar assaltantes. “É um processo que envolve as CIPMs e as inteligências”, falou o oficial, ao lembrar que a Gêmeos atua em conjunto com outras unidades responsáveis pelo policiamento ordinário nos bairros da capital baiana.


Até o dia 28 de fevereiro, 32 pessoas foram capturadas em flagrante pelo efetivo da especializada. Além da apreensão de sete armas de fogo e três brancas, também foram alcançados seis simulacros de pistolas usados para ameaçar as vítimas.


O titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado João Roberto Cavadas, salientou que a redução foi possível graças ao trabalho integrado das forças policiais. "Com a identificação dos locais mais sensiveis, dispomos nossas equipes para coibir os delitos", explicou o delegado.


Nos dois primeiros meses de 2022, o Gerrc autuou 24 criminosos, abriu 19 inquéritos e remeteu 10 à Justiça.


Os roubos em coletivos podem ser denunciados por meio do telefone 190 para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que realizará o acionamento imediato das viaturas mais próximas, em busca dos suspeitos. Colabore!

Fonte: Ascom: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga