» » Rui Costa e João Leão trocam farpas após rompimento

O governador Rui Costa (PT) e o vice-governador João (PP) passaram a trocar farpas depois do rompimento político.
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) e o vice-governador João (PP) passaram a trocar farpas depois do rompimento político. O vice decidiu deixar a base governista e migrar para o grupo do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), após saber, pela imprensa, que o petista ficará até o fim do mandato. O que acabou com a esperança dele ter um "mandato tampão" como governador. 

Nesta semana, Rui não gostou das críticas de Leão à gestão da Educação estadual e reagiu: “acho que não fica bonito ele está criticando o almoço que ele acabou de comer”. Rui disse também que prefere não responder às provocações do ex-aliado, deixando o julgamento para a população. O governador declarou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma "boa" administração realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para ser o candidato a governador”. 

O chefe do Palácio de Ondina ainda afirmou que quer comparar o desempenho do governo na Educação com o que foi feito em Salvador nesta área nos últimos anos. “Salvador é a pior oferta de ensino em creche infantil do Brasil”, declarou, cutucando o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto. "Que moral alguém que foi prefeito (da capital baiana) oito anos tem para falar de educação?”. Ainda rebatendo as críticas, Rui afirmou que “é muita cara de pau pra gente ficar calado”. 

Em resposta ao petista, o vice-governador João Leão disse se entristecer com a postura do governador. "Quem desprezou o prato de comida não fui eu. Também não sou eu quem anda falando inverdades por aí. Quem desfez os acordos e desrespeitou uma aliança histórica foi o PT. Sempre o considerei, trabalhei muito pelo governo, para ajudar o povo da Bahia, e só tenho recebido ingratidão. Por isso, segui um novo caminho", declarou.  

"O povo da Bahia não é bobo, todo mundo sabe que Rui queria ser senador. Não fui eu quem frustrou os planos dele. Agora não adianta querer criar narrativas fantasiosas. Ele e toda a Bahia sabem que o PP honrou a aliança dos últimos 14 anos. Qualquer coisa diferente disso é conversa fiada", acrescentou. 

 O vice-governador disse ainda que quem acertou foi ele, por ter escolhido novo caminho: "Ganhei um netinho (se referindo a ACM Neto), que está com todo gás para fazer as transformações que a Bahia precisa, e serei, com fé em Deus, o senador do povo baiano", emendou.  Fonte:


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga