» » Sindipetro realiza venda de botijão de gás a R$ 50 em Pituaçu

Os botijões de 13kg serão vendidos apenas para as famílias que já estão cadastradas.
Foto: Romildo de Jesus

Em um ato solidário e de chamar atenção para a política dos reajustes após a privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), a diretoria do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) promove hoje (5), a partir das 7h, uma ação de venda de gás de cozinha a R$ 50,00 no bairro de Pituaçu, em Salvador.

A ação será realizada na Rua Gonçalves Cezimbra, na revenda da Ultragás, próximo ao Parque de Pituaçu, e beneficiará 139 famílias carentes pré-cadastradas e que já foram selecionadas pelas lideranças comunitárias do bairro.

Os botijões de 13kg serão vendidos apenas para as famílias que já estão cadastradas e não haverá venda extras para pessoas que venham formar fila na frente da distribuidora.

“O sindicato retoma essa ação que fazemos desde 2019 diante desse cenário de aumento provocados pela Acelen, já são dois reajustes em menos de 60 dias que totalizam quase 13%, e isso nos obrigam a continuar questionando sobre qual é de fato o preço justo para o gás de cozinha, que é um item essencial para a população e que chega ao patamar de preços de 10% do salário mínimo”, destacou Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindipetro.

Radiovaldo ainda disse que as ações pretendem ser realizadas em outros bairros com dia previsto para acontecer já na próxima quarta-feira (9).

“Pretendemos estender para outras localidades, anunciando que na próxima quarta-feira (9) haverá a ação solidária no bairro do Arenoso, região do Cabula. Serão 100 botijões também para as famílias carentes da comunidade que as lideranças comunitárias estão à frente para selecionar os beneficiados”, finalizou.Fonte:Tribuna da Bahia

b

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga