» » SSP investiga morte em escola de Salvador; SEC lamenta

Estudante foi baleado dentro das instalações do colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.
Foto: reprodução TV Bahia

A Secretaria de Segurança Pública abriu investigação para apurar, com “máximo rigor”, a morte do estudante Max Santos de Oliveira, de 18 anos. O jovem foi baleado na manhã desta sexta-feira (11) dentro das instalações do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, em Salvador.  “Imagens do circuito interno de segurança vão auxiliar no esclarecimento do caso”, destacou a SSP, em nota.

A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a secretaria, o jovem já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas e também tinha passagem em delegacia por posse ilegal de arma de fogo.

A Secretaria da Educação e a comunidade escolar lamentaram o ocorrido. “As aulas na unidade foram suspensas.  A direção da escola acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), a equipe da Polícia Militar e entrou em contato com a família. A equipe da SEC e psicólogos do órgão prestam atendimento à comunidade escolar e à família do rapaz”, afirmou a secretaria.Fonte:bahia.ba


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga