» » Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa até às 10h30 nesta sexta (18)

 O último horário saindo de Salvador, hoje, será às 19h.
Foto: Romildo de Jesus

Depois de operar normalmente até às 8h desta sexta-feira (18), a Travessia Salvador-Mar Grande iniciou às 8h uma parada, por conta da maré baixa, que vai até às 10h30. O sistema vinha registrando bom movimento de embarque desde o início das operações, às 5h. A maré baixa impede a atracação das embarcações em Mar Grande devido à pouca profundidade do canal de navegação. 

Quando retomar o atendimento, às 10h30, a Travessia Salvador-Mar Grande estará atendendo com oito embarcações em tráfego, que farão saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, dos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,

Os usuários devem ficar atentos porque, ainda por conta da maré baixa, o último horário saindo de Salvador, hoje, será às 19h, estando cancelada a saída das 19h30. De Mar Grande, a última embarcação sairá normalmente às 18h do Terminal de Vera Cruz. 

Morro de São Paulo

Com boa procura pelos turistas, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo tem a previsão nesta sexta de que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa. As embarcações fazem a viagem direta, que dura em média 2 horas e 20m, entre a capital e o Morro, que fica na Ilha de Tinharé, município de Cairu.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico. O valor da tarifa é R$ 113. De Salvador, as próximas saídas estão programadas para às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, o primeiro catamarã zarpa às 9h. Depois, os usuários encontram horários às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

Passeio de escunas pelas ilhas

As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e começaram a sair às 8h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas têm hoje boa procura pelos baianos e turistas.

Fonte:Travessia Salvador-Mar Grande

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga