» » 20ª CIPM encerra disputa e apreende quatro paredões

Quatro veículos modelos Kadett, Corsa, Fiesta e Corsa Wind, usados como ‘paredões’ - carros adaptados com caixas sonoras - foram apreendidos por equipes do 3º Pelotão (Coração de Maria) da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), após denúncias de disputa sonora.
Foto: Divulgação SSP
Os informes indicavam que cerca de 400 pessoas se reuniam em via pública em uma das ruas de Coração de Maria. 

“Assim que chegamos o som estava mais alto que o permitido e não existia nenhuma autorização municipal nem estadual para a realização daquele evento. Verificamos se algum possuía restrição de furto ou roubo e os apreendemos”, contou o comandante da 20ª CIPM, major Roberto Castro.
Foto: Divulgação SSP

Os carros foram deixados inicialmente no pátio da Companhia e logo após levados para a Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria, junto com os respectivos donos. Conforme o titular da unidade, delegado Sérgio Vasconcelos, toda a aparelhagem sonora foi retirada do veículo.
Foto: Divulgação SSP

“Nos retemos apenas o som e os veículos foram devolvidos aos donos. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ferir o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, por perturbar o sossego alheio”, detalhou o delegado.

Fonte: Ascom: Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga