Cerca de 40 bombeiros atuaram no incêndio, com 11 viaturas. Profissionais da própria Codeba (Companhia de Docas do Estado da Bahia) também ajudaram a conter as chamas.
Foto: Metropress
Dois navios rebocadores foram acionados e jogaram água do mar para conter as chamas.
Após 9 horas com chamas altas no galpão 3 da Codeba, o incêndio foi classificado como "controlado" pelo corpo de bombeiros. Em entrevista nesta sexta-feira (15), o coronel Adson Marchezine disse não há risco que se espalhe para outros locais.
"Desde a madrugada estamos atuando neste incêndio, que tem duas caratetísticas fortes. Está em uma área confinada, que aumenta a combustão, e tem um material inflamado muito forte", diz. O galpão armazenava celulose, produto extremamente inflamável. Os bombeiros ainda não sabem o que pode ter provovado a combustão. Uma perícia técnica vai investigar o local.
Cerca de 40 bombeiros atuaram no incêndio, com 11 viaturas. Profissionais da própria Codeba (Companhia de Docas do Estado da Bahia) também ajudaram a conter as chamas. Dois navios rebocadores foram acionados e jogaram água do mar para conter as chamas.
Com o fogo, o galpão 3 inchou a estrutura, ameaçando ruir toda a estrutura. Não há feridos e nem vítimas no local.