» » Após bom começo na Série B, Bahia volta atenções para a Copa do Brasil

Primeiro jogo é nesta terça-feira (19) contra Azuriz-PR.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro com dois triunfos. Agora, se prepara para estrear  em outra competição. Nesta terça-feira (19), o Esquadrão recebe o Azuriz, a partir das 19h30, na Fonte Nova, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo contra o time paranaense marca a estreia tricolor no torneio. Por ter sido o campeão da Copa do Nordeste do ano passado, o Bahia ganhou o direito de pular as duas primeiras fases e só entra na competição no terceiro mata-mata.

Jogando em casa, o time quer vencer e assim deixar a vaga para as oitavas de final encaminhada. O jogo de volta ainda não teve a data definida pela CBF (em princípio será no dia 11 ou 12 de maio). O local também está em aberto. O estádio Os Pioneiros, na cidade de Pato Branco, onde o Azuriz manda os seus duelos, possui capacidade inferior a 10 mil pessoas e não se enquadra na exigência da Copa do Brasil para essa fase da disputa.

O Azuriz é o quinto time paranaense no caminho do Bahia na história da  Copa do Brasil. O confronto que mais se repetiu foi com o Coritiba, contra quem o tricolor jogou quatro vezes. Entre os mais tradicionais, o Esquadrão enfrentou também Athletico-PR em duas oportunidades e Paraná em uma. Em 2019, passou  pelo Londrina. Ao todo, de oito confrontos com paranaenses, o Bahia foi eliminado em seis. Além do Londrina, só teve êxito contra o Coritiba em 1999.Fonte:Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga