» » Envolvido em morte de motorista de aplicativo em Itapuã é preso pelo DHPP*

Um dos autores do latrocínio do motorista de transporte por aplicativo Jorge Alberto Albuquerque Carvalho, de 49 anos, ocorrido em Itapuã, em fevereiro, compareceu na companhia de um advogado à sede do DHPP, em Salvador, nesta sexta-feira (29) e foi preso.

Foto:SSPBA

 A apresentação é resultado de uma investigação por parte de policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que identificaram o suspeito durante ações realizadas nesta semana, na capital e em Feira de Santana.

Na quinta (28) e nesta sexta, equipes do DHPP, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, realizaram levantamentos e apreensões dentro de duas unidades prisionais, em Lauro de Freitas e Feira. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão. Ainda em fevereiro, duas mulheres que participaram do latrocínio foram presas.

As investigações apontaram que custodiados do sistema penal, utilizando aparelhos telefônicos, vinham ordenando furtos e roubos a veículos em diversos bairros de Salvador. “A apuração indicou que os automóveis eram escondidos no bairro de São Cristovão para posterior venda e desmonte”, declarou a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel.

Todo o material apreendido esta semana no Conjunto Penal de Feira de Santana e na Colônia Penal Lafayete Coutinho foi encaminhado para a perícia. Os relatórios circunstanciados, por sua vez, foram remetidos à 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador.

Fonte:Informe Baiona

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga