» » Fabiano Soares é anunciado como novo técnico do Vitória

 Estreia do novo treinador será no próximo sábado (30).

                                                                Foto: Arquivo Pessoal

Enfrentando uma crise e depois de ter perdido suas últimas partidas, o Vitória tem um novo treinador. O clube confirmou nesta terça-feira (26) o nome de Fabiano Soares para comandar o rubro-negro no restante da temporada. A estreia dele será no Barradão, contra o Manaus, sábado (30), pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro.

Desde o início da temporada 2022, Fabiano Soares é o terceiro treinador a comandar o Vitória. O novo treinador assume o lugar de Geninho, demitido no dia 20, após a derrota por 3x0 para o Fortaleza, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil - ele ficou no cargo por apenas 35 dias, com quatro jogos, um triunfo e três derrotas.

Antes de Geninho, Dado Cavalcanti havia iniciado o ano na Toca do Leão e foi demitido em março, após a eliminação na fase classificatória do Campeonato Baiano.

A contratação de Fabiano Soares foi a primeira ação de Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do Vitória, anunciado após a derrota para o Ypiranga-RS, no domingo. O técnico se apresentará na Toca do Leão nesta terça, quando conhecerá o elenco. Ele terá, portanto, quatro dias de treinamento antes da estreia.

Fabiano Soares tem 55 anos, é carioca e foi volante revelado pelo Botafogo. Como atleta, fez carreira em times modestos da Espanha, país onde  iniciou a trajetória como treinador em 2008. No Brasil foi técnico no Athletico-PR, em 2017.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga