» » Em menos de 24 horas, PRF na Bahia apreende dois caminhões com cargas de farinha de trigo com notas fiscais fraudadas

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em ocorrências distintas, dois caminhões carregados de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, no último domingo (24), em Jequié. 

Foto:Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Por volta das 13h30, em frente a unidade operacional de Jequié (Km 677 – BR 116), os policiais abordaram um caminhão Volvo/FH 440, com placas de Astorga/PR, conduzido por um homem de 63 anos.

Durante a verificação da carga, a equipe suspeitou da documentação apresentada e, após contato com a SEFAZ, pôde confirmar que a empresa encontrava-se com a situação cadastral cancelada, ficando caracterizada a fraude fiscal.

A segunda ocorrência foi registrada às 20h20, durante abordagem a uma Scania/R 440, com placas de Campo do Brito/SE.

 Os policiais desconfiaram da documentação da carga transportada e, através de consulta a SEFAZ, constataram que se tratava de mais uma ocorrência de nota fiscal de carga de farinha de trigo em que a empresa estava com a situação cadastral nula, configurando o crime fiscal e tributário.

Diante das informações obtidas e constatadas, as mercadorias foram apreendidas e colocadas à disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos cabíveis.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga