» » Número de homicídios cai em Feira de Santana no mês de março

A redução no número de Crimes.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Violentos Letais Intencionais também ocorreu no primeiro trimestre deste ano em comparação a 2021.

Vinte e duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana em março de 2022. O número é menor que no mesmo período no ano passado, quando foram registrados 34 assassinatos, e que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Para o delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), o índice ainda é alto, mas desde setembro do ano passado já estava ocorrendo esta redução. Inclusive, os servidores da Segurança Pública de Feira de Santana receberão o Prêmio por Desempenho Policial (DPP), gratificação criada em 2011 como forma de reconhecer o desempenho de policiais que, diariamente, combatem a criminalidade na Bahia.

A redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que se referem a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, também é observada em comparação ao primeiro trimestre. Neste ano foram registrados 76 CVLIs, nos primeiros três meses, enquanto no mesmo período no ano passado foram registrados 97.

Por conta da dinâmica da criminalidade, Roberto Leal explicou que a polícia não observa apenas o comparativo com anos anteriores, mas também a tendência de homicídios registrados nos últimos dias ou semanas.

“Quando fazemos um quadro comparativo temos que analisar não apenas o ano passado, mas também a tendência do que vem ocorrendo nos últimos dias, porque se a gente verificar a quantidade de homicídios que ocorreram em abril de 2021 foram 45 homicídios, então, a gente tem uma redução a ser atingida em comparação e esse quantitativo que foi atípico”, informou o coordenador ao Acorda Cidade, destacando o trabalho conjunto entre as policiais Civil e Militar e o Poder Judiciário.

Mortes a tiros

Conforme levantamento feito pelo Acorda Cidade, todas as vítimas assassinadas em março de 2022 eram do sexo masculino, sendo que 21 foram mortos a tiros e um a facadas. Entre as vítimas estavam três menores de 18 anos. No mesmo mês, cinco pessoas morreram durante intervenção policial (troca de tiros) e nenhum latrocínio foi registrado.

Bairros

Mangabeira foi o bairro que mais registrou homicídios no mês com três mortes. O bairro também é o mais violento do trimestre, com oito mortes violentas. Em segundo lugar estão Gabriela, Campo Limpo, Conceição, Papagaio, Asa Branca e Ponto Central com quatro mortes em cada bairro.

Número de homicídios registrados em áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) em março de 2022
64ª CIPM: 01 homicídio
65ª CIPM: 10 homicídios
66ª CIPM: 10 homicídios
67ª CIPM: 01 homicídios

Número de homicídios por mês em 2022

Janeiro: 23 homicídios e 0 latrocínio

Fevereiro: 29 homicídios e 1 latrocínio

Março: 22 homicídios e 0 latrocínio

Até esta quarta-feira (4), 76 pessoas foram mortas neste ano em Feira de Santana.

Fonte: Acorda Cidade 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga