» » Porta de avião abre em pleno voo e passageiros precisam segurar

Passageiros de um avião de pequeno porte passaram por um sufoco, nesta quinta-feira (14/04), no Acre. A porta da aeronave se abriu em pleno voo. As pessoas se mobilizaram para puxar a porta e se revezaram para segurá-la durante cerca de 20 minutos, até o pouso em Rio Branco, capital do estado. Ninguém ficou ferido. 

Foto:Reprodução

O caso foi reportado para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica que apura esse tipo de ocorrência no Brasil. A aeronave havia partido de Jordão, no interior do Acre, às 12h30, e chegou ao Aeroporto Internacional de Rio Branco às 14h.

Dez passageiros, além de piloto e copiloto, estavam no avião. A porta abriu, segundo o relato de testemunhas, na parte final do voo, quando a aeronave já começava a reduzir a altitude para se aproximar do aeroporto de destino.

As testemunhas relataram à imprensa acreana que cabos de aço que seguram a porta se romperam, tirando a sustentação do equipamento. Esse cabo chegou a bater na hélice esquerda do avião, um bimotor.

“O corrimão que é de corrente encostou na hélice e chegou a bater. Antes que acontecesse qualquer outra coisa, o piloto cortou o motor, que é previsto dentro do manual. Tudo isso que aconteceu está previsto dentro do manual do fabricante da aeronave”, relatou ao G1 Ricardo Lima, engenheiro aeronáutico e representante da empresa Rio Branco Táxi Aéreo.

https://www.youtube.com/watch?v=audJGZtRZHQ

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga