» » Programação especial comemora o Mês do Livro Infantil

A partir desta terça-feira (19/4), a Secretaria da Cultura (Secult) apresenta uma agenda especial de ações em celebração ao Mês do Livro Infantil, comemorado em referência a duas importantes datas de abril, voltadas para o segmento, são elas: o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 2/4, e o Dia Nacional, em 18/4, quando também é homenageado o escritor Monteiro Lobato.
A abertura da programação acontece às 9h desta terça, com a Caravana Literária, que inclui a distribuição do livro "Tudo isso é direito!", da autora Serena Céu, no Horto Florestal Linaldo da Silva. No mesmo espaço, na quarta-feira (20/4), é realizado um bate-papo e distribuição de obras do escritor camaçariense Anestô Alves. A atividade será promovida em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Já a Biblioteca Infantojuvenil, situada na Praça Abrantes, recebe a Oficina Literária e Recreativa, que acontece nos dias 25 e 28 de abril, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A agenda do Mês do Livro Infantil é promovida através do subprograma Vamos Ler Camaçari, tendo como objetivo a formação de leitores, além de chamar a atenção de escolas, faculdades, bibliotecas e outros espaços para que promovam ações de incentivo à leitura.

Foto: Divulgação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga